Kardec diz que é difícil substituir Ganso, mas lembra: 'Já atuei assim'

O São Paulo não terá seu principal jogador no clássico de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Ganso levou o terceiro amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP e cumprirá suspensão. O técnico Edgardo Bauza avisou que deve montar o time no treino de sexta-feira, mas o atacante Alan Kardec já pensa em quem pode substituir o camisa 10. Ele mesmo se coloca como opção.

– É difícil substituir essas peças. Temos um elenco muito jovem, o Lucas (Fernandes) fez sua segunda partida, o Daniel tem características diferentes também. Eu já atuei nessa posição, mas também tenho outras características. Cabe ao treinador decidir – lembrou o camisa 14, que foi utilizado como “10” por Muricy Ramalho, no Santos.

Além do jovem Lucas Fernandes e de Daniel, também podem aparecer como opções para o meio de campo Wesley e Michel Bastos. Ambos se recuperam de lesões e, segundo Bauza, ainda serão avaliados.

– O Ganso tem uma qualidade extraordinária, é um camisa 10 com nível de Seleção Brasileira. Nós que acompanhamos o dia a dia sabemos que ele sempre esteve bem. Muitas vezes não aparece para os outros, mas para a equipe sempre fez suas funções – acrescentou Kardec, que tem sido reserva de Calleri.

Contra o Botafogo-SP, Edgardo Bauza colocou Alan Kardec no lugar de Daniel aos nove minutos do segundo tempo para tentar furar o bloqueio do adversário. Ele jogou ao lado de Calleri, que acabou marcando o gol da vitória. Patón não descartou a possibilidade de escalá-los juntos na Vila.

– Pode ser que sim (jogar junto com Calleri), fica a cargo do treinador. Sempre ajudaremos um ao outro. Ele é um jogador de qualidade, que sabe jogar fora da área, fazer diagonais também – concluiu Kardec.

O Santos também terá desfalques. Ricardo Oliveira e Lucas Lima estão com a Seleção Brasileira principal, enquanto Thiago Maia, Gabigol e Zeca estão com a olímpica.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *