Leonardo DiCaprio viaja à Indonésia em prol da natureza

Leonardo DiCaprio sempre deixou claro o que está preocupado com o meio ambiente, inclusive em seu discurso após ganhar o Oscar de Melhor Ator neste ano. Com isso, agora ele viajou para a Indonésia em mais uma “missão” a favor da natureza.

Leonardo DiCaprio apoiou o trabalho de defensores locais no parque nacional de Leuser, na ilha de Sumatra. No local, orangotangos, tigres, rinocerontes e elefantes sobrevivem após serem prejudicados por conta da caça ilegal e dos desmatamentos.

Vale lembrar que o ator fez questão de posar ao lado de ambientalistas e falou sobre a importância deles para o meio ambiente através das redes sociais.

“A floresta do ecossistema Leuser é considerada um dos melhores habitat remanescentes no mundo para o elefante sumatra, criticamente em perigo. Nestas florestas, antigas rotas migratórias ainda são usadas por alguns últimos rebanhos de elefantes selvagens. Mas a expansão das plantações de óleo de palma está fragmentando a floresta e cortando os principais corredores migratórios do elefante, tornando mais difícil para as famílias de elefantes encontrar fontes adequadas de comida e água”, explicou o ator. “A Fundação Leonardo DiCaprio está apoiando os parceiros locais para estabelecer um santuário no ecossistema Leuser, último lugar na Terra onde orangotangos sumatras, tigres, rinocerontes e elefantes coexistem em estado selvagem”, afirmou.

Vale lembrar que, recentemente, a Fundação de DiCaprio doou US$ 1 milhão (R$ 3,5 milhões) para o Elephant Crisis Fund. De acordo com o site Wildlife Conservation Network, o dinheiro será utilizado para salvar elefantes da atual crise da caça pelo marfim e financiar projetos contra a caça e o tráfico.

Leonardo DiCaprio pode ser o próximo James Bond
Leonardo DiCaprio esquece estatueta do Oscar em restaurante
Famosas que amam looks de camurça
Simplezinho! DiCaprio comemora Oscar em restaurante barato
Sete momentos em que Kesha provou ser uma diva do pop

Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!

Fonte: OFuxico.com.br
Matéria Originalmente postada pelo site O Fuxico

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *