Últimas

Literatura de cordel ganha noite no Espaço Passárgada

O Espaço Cultural Passárgada abre suas portas amanhã, a partir das 19h, para o projeto O cordel está no ar, da escritora Clotilde Tavares em parceria com a editora Jovens Escribas, do Rio Grande do Norte. Aberto ao público, o projeto tem por propósito a difusão do livro, do gosto pela leitura e pela literatura de cordel. No Recife, além do bate papo com Clotilde Tavares, o evento contará com exposição, venda de cordeis e autógrafos dos mais de 50 títulos do catálogo da Editora Jovens Escribas.

A editora potiguar vem realizando um trabalho sistemático de edição e publicação de livros no Rio Grande do Norte, além de ações de incentivo à leitura realizadas em colégios de Natal. O projeto O Cordel está no ar foi selecionado pela Bolsa de Fomento à Literatura, do Ministério da Cultura, e percorrerá 15 cidades brasileiras, entre as quais Belo Horizonte, Campo Grande, São Paulo, Salvador, Aracaju e Juazeiro do Norte. O objetivo é divulgar a obra do escritor e realizar intercâmbio com o público de outras regiões
.
Clotilde Tavares escolheu para participar do projeto os livros O verso e o briefing: a publicidade na literatura de cordel” (Natal, Jovens Escribas, 2011) e “O monstro das sete bocas” (Natal, Jovens Escribas, 2015) e “A botija” (São Paulo, Editora 34, 2006) por serem fruto de pesquisa e criação artística nas áreas do saber mencionadas.

SERVIÇO
Espaço Cultural Pasárgada
Rua da União, 263, Boa Vista – Recife/PE

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *