Últimas

Lollapalooza chega à 5ª edição no Brasil com Eminem e variações do rock

Alba Gil.

São Paulo, 11 mar (EFE).- Com muito rock, música eletrônica e o rap de Eminem como destaque nos palcos, o Lollapalooza chega à quinta edição brasileira neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Com um Oscar, 15 Grammy e mais de 100 milhões de discos vendidos, o “Rei do hip hop” retorna ao Brasil envolvido em rumores sobre o possível lançamento de um novo álbum.

Completam o time de destaques o indie rock de Florence + The Machine, o folk-rock de Mumford & Sons, a banda Noel Gallagher’s High Flying Birds, liderada pelo ex-guitarista e vocalista do Oasis, e a dupla Jack Ü, formada pelos DJs Skrillex e Diplo.

No primeiro dia, sábado, o festival contará com a banda Eagles of Death Metal, que tocava na casa de shows Bataclan no momento dos atentados terroristas de Paris, em novembro do ano passado. Os americanos se apresentarão após cancelar a turnê europeia devido a uma lesão na mão do vocalista e guitarrista Jesse Hughes.

Outros que passarão pelos palcos do evento no sábado serão os australianos Tame Impala, cujo rock psicodélico resultou um novo álbum, “Currents”, que navega pelo oceano do pop e ritmos eletrônicos.

Os integrantes da banda australiana dizem se sentir mais livres para inovar na atual fase. Prova disso é o flerte com o R&B no mais recente trabalho, o que inclusive rendeu um surpreendente cover da música “New Person, Same Old Mistakes” por Rihanna.

Algo parecido aconteceu com os londrinos do Mumford & Sons, que levaram o folk às paradas de sucesso do mundo inteiro com seu característico banjo e inconfundível som acústico. Com o álbum “Wilder Mind”, a banda decidiu sair da zona de conforto e entrar no universo dos sintetizadores.

Na parte final do sábado, o público terá que optar entre Eminem e a galesa Marina and the Diamonds, que terá a oportunidade de se redimir após cancelar o show do festival no ano passado de última hora por um problema com o voo.

O domingo terá Noel Gallagher e sua banda, que vêm ao país com projetos mais experimentais e, principalmente, com muito saxofone. Antes subirá ao palco do autódromo o rock dos Alabama Shakes, que recuperam o espírito clássico do soul e blues americano e que retornam após três anos ao Lollapalooza Brasil.

Outra atração do dia será Albert Hammond Jr., o guitarrista de The Strokes, que já avisou aos fãs que não esperem reviver o repertório da antiga banda.

O universo da música eletrônica será comandado por Skrillex, o grande imperador do dubstep, que se apresentou em 2015 e retorna à capital paulista ao lado de Diplo, com quem faz o duo “Jack Ü”, um projeto que navega pelo pop, o hip hop e a dance music.

Para fechar o domingo, Florence + The Machine se apresentará ao mesmo tempo de Planet Hemp, que substitui o rapper Snoop Dogg após o americano cancelar o show por “Problemas pessoais imprevistos e alheios à produção” do evento.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *