Lollipop finalmente supera KitKat como a versão mais popular do Android no mercado

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Google atrasou o seu relatório mensal onde informa a participação de mercado de cada uma das versões do Android. Pelo menos esse atraso veio com uma boa notícia: o KitKat finalmente perdeu seu trono ao dar lugar para o Lollipop. Em fevereiro o sabor com nome de chocolate da Nestlé contava com 35,5% da fatia do bolo. Agora em março, este número cai para 34,4%, enquanto o Lollipop sobe para 36,1%.

E o Marshmallow? Bem, a situação da última versão do robozinho ainda não é animadora. A versão 6.0 saiu de 1,2% para 2,3% este mês. As fabricantes estão demorando em liberar o Marshmallow para seus clientes, entre elas Samsung que começou a liberar o novo sistema este mês e ainda deve seguir até o meio do ano para cumprir o seu calendário de liberação.

Mesmo o KitKat perdendo sua coroa, ainda temos que analisar um pequeno detalhe: o Lollipop é dividido em duas versões, 5.0 e 5.1, e se formos considerar apenas a mais recente das duas, então a diferença de 19,2% para 34,2% ainda mostra que o KitKat tem sua dominância se for analisado como uma única versão. Já o Jelly Bean caiu de 24,7% para 22,3%, enquanto o Ice Cream Sandwich foi de 2,6% para 2,3%.

Por fim, vemos que o Gingerbread ainda conta com participação superior ao Marshmallow com seus 2,6%, enquanto o Froyo, versão mais antiga que suporta a Play Store, continua com seus 0,1%. Será que em abril veremos o Marshmallow superar o Gingerbread em participação de mercado? Google poderá lançar uma versão 6.1 em breve, o que dificultará ainda mais esta versão subir. De qualquer forma, com Samsung e demais finalmente liberando atualizações neste mês, podemos esperar números mais animadores no próximo relatório.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *