Lumia 650 finalmente deve entrar em venda nos EUA; Brasil provavelmente seguirá

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O aparelho é um dos mais aguardados pelos fãs da plataforma, já que a linha Lumia é conhecida por aparelhos de entrada com bom desempenho e custo-benefício. Isso é ainda mais verdade no Brasil, um dos mercados onde a marca mais tem sucesso, apesar das péssimas previsões sobre o Windows Phone, mesmo com o Windows 10 Mobile chegando.

Falando sobre a nova plataforma móvel da Microsoft, ela também continua sua novela que parece sem fim. A previsão para a distribuição aberta (para usuários fora do programa Insider) está prevista para este mês, mas sem data definida. Caso o Lumia 650 realmente entre em venda nesta semana, será que virá com o Windows 10 Mobile, conforme foi anunciado no mês passado?

A informação também deve agradar os brasileiros, já que o smartphone provavelmente será comercializado aqui em breve, seguindo o mercado americano. Uma página no site da Microsoft Brasil detalhando o dispositivo de modelo Dual SIM entrou no ar junto ao anúncio do Lumia 650.

Especificações

  • Tela AMOLED de 5 polegadas com resolução HD de 1280 x 720 pixels com ClearBlack, Glance e Gorilla Glass 3
  • Processador Qualcomm Snapdragon 212 de quatro núcleos a 1.3GHz e GPU Adreno 304
  • 1GB de memória RAM
  • 16 GB de espaço para armazenamento na memória interna expansível via microSD de até 200GB
  • Câmera traseira de 8MP com uma abertura f/2.2 e câmera frontal de 5MP com lente grande angular e abertura também de f/2.2
  • Disponível nas cores branco e preto
  • Bateria substituível de 2.000 mAh, que deve ser mais do que o suficiente de acordo com testes recentes
  • Suporte para NFC e HD Voice
  • Bluetooth 4.1 com Advanced Audio Distribution Profile
  • Windows 10 Mobile
  • Dimensões: 142 x 70,9 x 6,9 mm com peso de 122 gramas

Essa demora da Microsoft para o lançamento é curiosa ao considerarmos a situação delicada que sua unidade mobile se encontra. Será sinal de que os investimentos na área estão diminuindo? Os fãs da marca certamente esperam que não, mas certamente é uma possibilidade bastante plausível. Outro sinal disso é a liberação de apps e serviços da Microsoft para outras plataformas, incluindo a própria Cortana que chegou ao Android e iOS.

O Lumia 650 deve chegar às lojas por cerca de US$ 199, cerca de R$ 733 com a cotação do dólar de hoje, desconsiderando impostos. Publicaremos novas informações em breve, fiquem ligados.

O Microsoft Lumia 650 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *