Últimas

Mais duas categorias de servidores municipais desistem de greve e aceitam proposta da PCR

Os servidores municipais dos Sindicatos dos Enfermeiros de Pernambuco e dos Servidores e Empregados Públicos Municipais da Administração Direta e Indireta da Cidade do Recife (Sindsepre) também aceitaram a proposta final da Prefeitura do Recife de reajuste salarial das categorias. Durante a semana, algumas entidades que estavam em greve encerraram o movimento paredista devido à negociação. Entre eles: enfermeiros, agentes de desenvolvimento infantil (ADIs), servidores dos setores administrativos da administração direta e indireta das Secretarias de Mobilidade, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC), Secretaria Executiva de Defesa Civil e  Guarda Municipal.

A mesa de negociação salarial geral foi encerrada na terça-feira, porém o diálogo entre as partes continua aberto. A proposta final da PCR foi apresentada aos representantes na última terça-feira e divulgada pela PCR nesta quarta-feira.

Proposta

Na proposição final da Prefeitura, todas as categorias com vencimento inicial menor que R$ 1.700,00, recebem um reajuste linear de 5%. O aumento já vale para o mês de março e contempla cerca de 15 mil servidores. Os profissionais que não têm tabela prevista em Lei e ganham abaixo do valor base, também recebem 5% de aumento. Para os demais servidores, o reajuste continua atrelado ao crescimento da Receita Líquida Real do município, porém, agora, podendo chegar até a 10,67%. O ticket alimentação também será reajustado em 10,67% para todos os servidores, a partir de agosto deste ano.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *