Manifestantes se concentram no Derby em ato de apoio a Dilma

Os manifestantes pretendem fazer um ato mais leve e por isso ainda não é confirmado se o grupo sairá em passeata. Foto: Sávio Gabriel/DP.
Os manifestantes pretendem fazer um ato mais leve e por isso ainda não é confirmado se o grupo sairá em passeata. Foto: Sávio Gabriel/DP.

Manifestantes pró-Dilma estão neste momento concentrados na Praça do Derby. Ainda não se sabe a quantidade de pessoas presentes no ato e nem se devem seguir em caminhada para o centro do Recife. Aparentemente menor que o ato do dia 18, o protesto de hoje seria um ato simbólico.

De acordo com o vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Paulo Rocha, o ato tomou proporções maiores que o esperado e a expectativa é que 5 mil pessoas compareça a manifestação. “A príncipio o ato de hoje seria simbólico. Uma forma de se posicionar em defesa da democracia” afirmou o vice-presidente da CUT.

Rocha ressaltou que ao mesmo tempo que está no ato pró-Dilma, não concorda com alguns posicionamentos do governo. “Não concordo com ajustes fiscais e da previdência, mas sou contra a tentativa de golpe que o governo Dilma Roussef está sofrendo”.

No local, há dois trios eletricos e faixas com os dizeres “não vai ter golpe” e “fora corruptos e golpistas”. Um evento em uma rede social, intitulado de “Ato em defesa da democracia” conta com a confirmação de cerca de 3,5 mil pessoas.

O protesto é formado por professores, coletivos, sindicatos, estudantes e movimentos sociais, que não concordam com o impeachment da presindente Dilma Rousseff.

*Mais informações em instantes

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *