Últimas

Martino admite que Argentina jogou recuada, mas destaca valor do triunfo

Santiago do Chile, 24 mar (EFE).- O técnico da Argentina, Gerardo ‘Tata’ Martino, admitiu nesta quinta-feira que sua equipe jogou muito “recuada” na defesa, mas destacou o mérito de ter conseguido um triunfo fora de casa diante do Chile, por 2 a 1.

“No segundo tempo, jogamos bastante recuados porque tivemos problemas para resistir à movimentação do Chile. É uma das melhores seleções do mundo e, apesar da mudança de treinador, segue mantendo uma forma de jogo admirável”, disse Martino em entrevista coletiva.

O técnico argentino afirmou que enquanto sua equipe jogou com as linhas mais próximas teve bons resultados na recuperação de bola, mas as características do Chile obrigaram a ‘Albiceleste’ a se comportar de uma maneira que “certamente, não é a desejada”.

Martino destacou o valor dos últimos triunfos fora de casa sobre Colômbia e Chile, que permitem aos bicampeões mundiais recuperar os pontos perdidos em casa frente ao Equador.

Para o próximo duelo diante da Bolívia, o técnico argentino anunciou que, muito provavelmente, convocará novos jogadores pelas baixas de Nicolás Otamendi, Ramiro Funes Mori e Ezequiel Lavezzi, que hoje receberam cartão amarelo e devem cumprir um jogo de suspensão.

Martino opinou que Lionel Messi, que fez sua estreia nas Eliminatórias com a seleção, jogou hoje um primeiro tempo “fenomenal”, mas esteve menos participativo na segunda etapa porque tocou menos a bola.

“De qualquer ponto de vista, na derrota com o Equador e no triunfo com a Colômbia, a ausência do melhor jogador do mundo sempre é sentida, e quando ele joga, nós sempre somos melhores”, concluiu Tata Martino.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *