Últimas

Michel Temer ouviu Adriano Soares sobre processo no TSE

Durante a coletiva à imprensa – na noite de ontem, dia 03 – o vice-presidente Michel Temer (PMDB) foi indagado sobre o processo que responde no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conjuntamente com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Sobre o assunto, Temer conversou longamente com o advogado alagoano Adriano Soares da Costa, conforme fontes.

A chapa Dilma/Temer é acusada de usar recursos ilegais na campanha. O processo pede a cassação de ambos e segue em segredo de Justiça. Ficou mais robusto com as informações oriundas da Operação Lava Jato.

Em Alagoas, Michel Temer demonstrou tranquilidade em relação ao caso. Disse que vai aguardar o caminhar das coisas no TSE e não quis entrar em detalhes.

Mas o fato é que – desde o início – há preocupação com o que possa acontecer. Obviamente que melhor para Temer seria que – em caso de queda de Dilma Rousseff  – ocorresse o impeachment, ao invés de uma saída que colocasse tanto Dilma quanto Temer para fora do Palácio do Planalto.

O encontro entre Temer e o advogado Adriano Soares da Costa (um especialista renomado em Direito Eleitoral) ocorreu no final do ano passado. Soares – conforme fontes – teria um caminhão de preservação do vice em caso de cassação de Dilma Rousseff.

As análises públicas (em suas redes sociais) que Soares vem fazendo repercute também no meio político, além do jurídico. O que chama a atenção? Os argumentos.

 

Blog do Vilar

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *