Últimas

Ministério Público credita avanços na saúde em municípios do Litoral Sul também ao CONISUL

 

Em 2013, surgia o primeiro consórcio de compras compartilhadas do estado, o Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (CONISUL). A iniciativa reuniu municípios com a finalidade de planejar e executar ações voltadas a gestão associada de serviços e compras compartilhadas em diversas áreas, sendo a saúde pública a principal.

Penedo além de ser integrante, tem Marcius Beltrão como presidente do consórcio. Prestes a completar quatro anos de atuação, os ganhos para os cerca de 600 mil munícipes são bastante visíveis. Tal constatação ocorreu também nesta quinta (10), durante visita da promotora de Justiça Stela Valéria, ao município de Jequiá da Praia.

A representante do órgão ministerial credita como sendo uma das razões dos avanços também ao CONISUL.

“Uma das razões de tamanho avanço se dá pelo CONISUL, que facilita serviços de médicos especializados em cardiologia, ginecologia, urologia, proctologia, reumatologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, dermatologia e cirurgias geral e vascular. Além de exames de ressonância, tomografia, endoscopia e ecocardiograma. Há atendimento à polução durante os cinco dias úteis da semana”, diz um trecho do texto do Ministério Público, após visita ao município consorciado realizada pela promotora de Justiça.

Já na histórica Cidade dos Sobrados, várias mudanças também são comemoradas. Os postos de saúde estão sempre abarrotados de medicamentos. Exames nunca antes realizados, se tornaram uma constante. Procedimentos antes só marcados pelo Estado, agora também são realizados pelo CONISUL, contemplando toda a população penedense.

“Fico muito feliz pelo reconhecimento de um trabalho sério e comprometido com a saúde de nosso povo, esta comprovação constatada pelo MP de Alagoas em visita a um dos municípios atendido pelo CONISUL ao qual tenho a honra de estar presidente, faz com que tenhamos mais força e motivo para trabalharmos cada vez mais em benefício ao povo de Penedo e região, totalizando mais de 600 mil alagoanos”, comemorou o prefeito de Penedo e também presidente do consórcio, Marcius Beltrão.

Secom Penedo

Foto: Arquivo CP

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *