Últimas

Mônica Carvalho, estrela da abertura de 'Mulheres de areia', comemora reprise 23 anos depois e entrega: 'Gravamos com farinha'

Não foi só a atuação de Glória Pires que chamou a atenção na segunda versão de “Mulheres de areia”, de 1993, que está sendo exibida novamente no Canal Viva. Logo na abertura, quem brilhava era Mônica Carvalho, em sua primeira aparição nas novelas. Hoje, aos 44 anos e mãe de duas filhas (a mais nova com menos de um mês), ela fala sobre o trabalho com carinho. — Tudo deu certo. Não só a abertura, que é linda, mas a novela toda, que é um sucesso até hoje.

Mônica Carvalho conta que na época tinha 22 anos, já trabalhava como modelo e sonhava em ser atriz. Foi uma amiga que avisou a ela que o Hans Donner, criador das aberturas da emissora, procurava uma morena para esse trabalho. — Peguei meu book e fui na Globo. O Hans não estava e, quando eu estava indo embora, encontrei com ele no corredor. Gravei o teste logo depois, porque o Boni escolheria no dia seguinte — recorda ela.

Cena da abertura de 'Mulheres de areia'

Cena da abertura de ‘Mulheres de areia’ Foto: Reprodução

Cena da abertura de 'Mulheres de areia'

Cena da abertura de ‘Mulheres de areia’ Foto: Reprodução

Segundo ela, o trabalho foi concluído em três dias, e apenas no último ela precisou ficar nua. A atriz destacou o profissionalismo de Hans Donner, e comentou que, na abertura, as mulheres não são bem de areia. — Na gravação descobrimos que ficava pesada e não saia do meu corpo, então fizemos com farinha — entrega.

Maternidade

Enquanto acompanha a reprise, Mônica Carvalho se dedica à filha mais nova, Valentina, que nasceu no dia 21 de fevereiro. — Eu me sinto realizada, plena. Esse é o meu melhor projeto de 2016. Amo ser mãe — comemora.

E, apesar de já ser mãe de Yaclara, de 11 anos, ela conta que tem esbarrado em muitas novidades. — Estou recomeçando e aprendendo tudo de novo porque, além de ter esquecido muitos detalhes, o mercado está cheio de coisas novas. Até a forma como dou banho hoje é diferente, aprendi com a enfermeira — conta ela, que tem recebido a ajuda do marido, Alaor Paris Júnior. — Ele é inexperiente, mas se esforça bastante e adora colocá-la para ninar.

Mônica Carvalho com a filha Valentina

Mônica Carvalho com a filha Valentina Foto: Arquivo pessoal

Mônica Carvalho com o marido Alaor, a filha Yaclara e Valentina no colo

Mônica Carvalho com o marido Alaor, a filha Yaclara e Valentina no colo Foto: Arquivo pessoal

E não são apenas os pais que estão corujando a menina: a irmã mais velha também. — Valentina é a boneca da Yaclara, vejo que ela olha para a irmã com admiração e ternura, e sempre pede para segurá-la — conta ela, que não tem se preocupado em emagrecer logo. “Perdi já alguns quilos, mas não sei quanto e nem estou pensando nisso agora. Quando estiver liberada volto a fazer atividades físicas e dieta.

Trabalho

Mônica Carvalho afirma que pretende aproveitar ao máximo esse tempo com a filha e não pensa em trabalho, mas isso não quer dizer que não tenha planos profissionais. Convidada para fazer o teste para a próxima novela das seis, de Walther Negrão, ela comenta: — Eu e ele estamos conversando há muito tempo, quem sabe seja agora que vamos trabalhar juntos — diz ela, que no meio do ano volta com a peça “Amor, humor o resto é bobagem” e o programa “Mãe é tudo”, que volta repaginado na internet, além de haver negociações com um canal de TV.

Fonte: Jornal Extra (http://extra.globo.com)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *