Últimas

Módulo duplo de câmeras pode permitir zoom óptico no iPhone 7 | Vídeo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há algum tempo que temos rumores sobre o uso de duas câmeras posteriores em dispositivos da Apple, algo originalmente pensado para o iPhone 6 mas que até o momento não se tornou realidade. Ao que parece com o advento de cada vez mais dispositivos apostando nesta característica poderemos enfim vê-la no iPhone 7, para que assim a Apple possa mais uma vez pegar algo que outras empresas utilizam e “mostrar como realmente se faz”.

De acordo com informações coletadas pelo pessoal do MacRumors com algumas patentes registradas pela Apple nos últimos anos, podemos enfim ter uma ideia de como a casa de Cupertino pretende utilizar o sistema de módulo duplo para captura de imagens, porém o que foi visto foi algo completamente diferente do que muitos imaginavam. Segundo demonstrado em um prático vídeo explicativo, o iPhone 7 contaria com uma lente tradicional como já temos em seus antecessores e outra com um campo de visão muito mais estreito, sendo assim capaz de capturar imagens em zoom sem perda de qualidade.

Com isso, a empresa seria capaz de mesclar o que ambos os módulos estariam “vendo”, e então permitiria que o usuário realizasse zoom óptico em suas fotos e vídeos ao fazer com que a câmera secundária focasse no ponto desejado. Vale notar que a função seria utilizada de maneira contínua, e não sendo necessário alternar entre os módulos como temos no caso do LG G5 com as suas fotos utilizando as lentes grande-angulares da segunda câmera. Além disso, seria possível usufruir de funções como câmera lenta e hiperlapse enquanto escolhe quais pontos contarão com o zoom, fazendo assim com que seja vista uma edição a nível profissional diretamente em seu iPhone.

Vale notar que ambas as câmeras podem ser utilizadas também de forma independente para capturar fotos e gravar vídeos, porém o software da Apple é capaz de unificar os arquivos gerados para que você defina o melhor momento para que cada fragmento seja exibido. Como pode ser visto na imagem acima, seria utilizada uma interface semelhante à do split screen para que o usuário veja o que está sendo capturado por ambas as câmeras, podendo então arrastar o dedo na imagem superior para definir onde será aplicado o zoom.

O vídeo completo do portal MacRumors pode ser visualizado abaixo, lembrando que ele está em inglês e por isso é necessário algum entendimento do idioma. Além disso, até que a Apple se pronuncie sobre o assunto não há como sabermos se ela de fato usará esta tecnologia no iPhone 7, restando aguardarmos pelos próximo meses para vermos se algo mais concreto sobre o assunto é liberado.

[embedded content]

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *