Últimas

Mostra 3D dos Beatles recriará Carvern Club e estúdio Abbey Road em SP

A banda mais popular da história vai ganhar aquela que promete ser a sua maior exposição de todos os tempos. E ela acontecerá em São Paulo, no Brasil. Prevista para 20 de agosto deste ano, com encerramento em 8 de novembro, a The Beatles Experience acontecerá no shopping Eldorado, zona oeste da capital.

Além dos tradicionais itens raros de memorabilia, como roupas, instrumentos e letras de músicas, a mostra recriará espaços que fizeram a história do grupo. O Carvern Club, pub de Liverpool que lançou a banda, o estúdio Abbey Road e o alto do prédio da Apple Corps, em Londres, onde o grupo fez sua última apresentação em 1969, serão recriados.

Produzida por Carlos Gualberto –criador da Rock Street do Rock in Rio– e Christian Tedesco, a exibição terá curadoria do jornalista e editor Ricardo Alexandre, em parceria a Visit Britain –agência pública de turismo do Reino Unido.

Segundo a assessora do shopping Eldorado, a mostra vai acontecer em uma tenda no estacionamento, aos moldes da que homenageou o cantor Elvis Presley em 2012. Os últimos detalhes da montagem da estrutura, que incluirá plataformas 3D e de realidade virtual, ainda estão sendo acertados.

.http://“Claro que vai haver muitos itens à mostra, mas o foco será a interação. Vamos criar um espaço para que o público possa participar de forma efetiva, com movimento, sem nada muito estático”, afirmou ao UOL a assessoria do shopping.

Com orçamento de cerca de R$ 16 milhões, a exposição deve seguir para outros países após passar por São Paulo.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *