Últimas

MPE vai apurar descarte irregular de lixo hospitalar em três municípios

A Promotoria de Justiça de Passo de Camaragibe instaurou um procedimento preparatório para apurar supostas irregularidades no descarte de lixo hospitalar em Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras. Uma portaria determinando a tomada de providências foi publicada na edição desta segunda-feira (07), do Diário Oficial do Estado.

A portaria é assinada pelo promotor Thiago Chancon Delgado e tem como base informações de moradores dos municípios e também fatos veiculados na imprensa local dando conta de despejo irregular de lixo hospitalar em local inapropriado.

O lixo hospitalar, segundo as denúncias, estaria se juntando ao lixo comum em Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe.

A Promotoria requisitou que o Instituto do Meio Ambiente (IMA) faça uma inspeção in loco nos locais apontados pelas denúncias e que dessas visitas sejam elaborados laudos e relatórios.

O Ministério Público também vai solicitar que a Polícia Civil nos três municípios abra um procedimento de investigação para apurar a suposta prática de crime ambiental.

 

Por Vanessa Siqueira

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *