Últimas

Mulher: dia para exigir saúde integral, fim da violência e da precarização do trabalho

O principal ato público programado para o Dia Internacional da Mulher acontece a partir das 15h de hoje no Parque 13 de Maio, no Centro do Recife. Mulheres
ligadas a movimentos sociais e coletivos estarão reunidas em torno do tema Pela vida das mulheres. A reivindicação é por saúde integral, fim da violência e contra a precarização do trabalho.
Estão programadas rodas de diálogos, confecções de cartazes em que elas poderão expressar demandas, além de batucadas feministas. Às 17h, as mulheres saem em marcha pelas ruas do Recife para mostrar à população problemas
relacionados às violações de seus direitos, à ausência e ineficácia de políticas públicas.
Ainda em comemoração ao Dia da Mulher, no dia 13, a ONG Bike Anjo ensina, gratuitamente, mulheres a andarem de bicicletas ou a perderem o medo de andar sobre duas rodas. A oficina acontece de 9h às 12h na Praça da República. Todas as instrutoras são mulheres. No dia 19, às 15h, acontece a oficina Minas na Roda. Uma equipe da loja Reciclobike, na Rua Conselheiro Portela, 417, no Espinheiro, ensinará noções básicas de manutenção das bicicletas e a entender seu funcionamento – como encher pneus, por exemplo. No mesmo dia, às 17h, acontece o Pedal das Moças, um passeio de bicicleta só para mulheres.
Nos dias 16 e 17, o governo do estado promove o projeto Curso de formação de lideranças para mulheres negras. Será das 8h às 17h, no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem. Até quinta-feira, a Universidade Católica de Pernambuco promove a Semana da Mulher. A ideia é refletir sobre a condição feminina na sociedade contemporânea. Acontece pela manhã, à tarde e à noite.
A Prefeitura do Recife vai promover até o dia 13 a exposição Reconstruindo Vidas: mulheres que romperam a violência doméstica. A mostra acontece de 10h às 22h no Plaza Shopping, em Casa Forte, e traz fotos e depoimentos de mulheres que romperam com o ciclo da violência doméstica.
Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *