Últimas

Nada de terceirização! Diretor garante que as novelas do SBT não serão terceirizadas

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O diretor de planejamento artístico do SBT, Fernando Pelégio comentou no evento Rio Content Market, feira sobre conteúdo audiovisual, produzido na cidade do Rio de Janeiro, que não existe a possibilidade do SBT terceirizar o setor de dramaturgia da emissora.

De acordo com o site “NaTelinha”, Pelégio afirma que a emissora de Silvio Santos, no momento, não fará nenhum tipo de terceirização: “Neste momento não, vamos seguir o modelo de negócio atual. Se algum momento a gente sentir que é melhor terceirizar, não tem problema em adotar a mudança. Mas por enquanto não tem nada que aponte que terceirizar é melhor”.

Quando o assunto é futebol, Fernando Pelégio afirma que o SBT não pretende gastar dinheiro com campeonatos de futebol, mas que estão sujeitos a negociações caso não seja uma transmissão exclusiva da emissora paulista: “Estamos abertos a oportunidades, mas a gente não quer compartilhar, não queremos a segunda janela, não é interessante para o SBT“.

Fernando Pelégio, um dos responsáveis pela nova fase positiva do SBT garante que os filmes na TV aberta continuarão, mas que os estúdios de cinema não podem pedir a mesma quantia em contrato que 20 anos atrás, e ainda comentou sobre a publicidade restrita em programa infantis: “Nós não vamos abandonar as crianças. Mas foram as restrições comerciais que levaram a Globo e a Record a abandonarem o conteúdo infantil, que é um pecado. Se o SBT abandonar a programação para as crianças, praticamente nenhuma tevê aberta vai entreter a criança. Com isso, ela vai começar a assistir conteúdo adulto, será que isso é legal? Na minha concepção é um erro essas amarras que estão criando no merchandising infantil. O efeito colateral é você colocar a criança que não vai deixar de assistir a TV aberta, consumindo produtos que não são destinados à elas, é uma pena. Ao invés de estarem fazendo um bem, é um mal danado essas amarras comercias”.


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *