Nadal luta, mas Djokovic mantém freguesia recente e faz final em Indian Wells

Indian Wells (EUA), 19 mar (EFE).- O sérvio Novak Djokovic encontrou mais dificuldades que nos outros jogos recentes diante do espanhol Rafael Nadal, mas venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(5) e 6-2, e se classificou para a final do Masters 1000 de Indian Wells.

O confronto entre os dois é o que mais se repetiu no circuito da ATP, 48 vezes, e agora ‘Djoko’ leva vantagem de 25 a 23. Nas últimas 11 vezes em que se enfrentaram, o atual número 1 do mundo levou a melhor em dez.

No primeiro set, Nadal, atualmente em quinto lugar no ranking mundial, obteve uma quebra de serviço logo no segundo game, mas ‘Nole’ a devolveu em seguida.

A parcial então seguiu saque a saque e teve de ser decidida no tie-break. Djokovic abriu 5 a 2, o espanhol ainda reagiu e empatou, mas depois cometeu dois erros bobos e perdeu por 7 a 5.

O equilíbrio foi mantido até o quarto game do segundo set, em que os dois tenistas confirmaram seus serviços. A partir daí, porém, o líder do ranking se impôs física e tecnicamente, quebrou o serviço do adversário duas vezes e fechou o jogo após 1h59min.

Na busca pelo quinto título em Indian Wells, após os obtidos em 2008, 2011, 2014 e 2015, o sérvio jogará contra o Canadense Milos Raonic, que na outra semifinal eliminou o belga David Goffin com um triunfo por 2 a 1, com 6-3, 3-6 e 6-3.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *