Últimas

Netflix corre para adotar catálogo único para todo o mundo

Estrelas do elenco da Netflix estiveram em Buenos Aires apresentando destaques da programação. Crédito: Netflix/Divulgação
Estrelas do elenco da Netflix estiveram em Buenos Aires apresentando destaques da programação. Crédito: Netflix/Divulgação

 

Buenos Aires – A Netflix quer adotar um catálogo unificado para os 131 países e 75 milhões de assinantes que tem no mundo o mais rápido possível. Quem afirma é o vice-presidente de Personalização e Algoritmos, Carlos Gómez Uribe, em conferência para a imprensa latina em Buenos Aires, nesta quinta-feira. O conteúdo unificado é o sonho de consumo dos usuários mais assíduos – principalmente depois que a Netflix aumentou o cerco em tornos dos que costumam acessar filmes e séries disponíveis nos Estados Unidos (driblando o país de origem por meio de VPN).

E Uribe ainda falou sobre privacidade. Ao explicar como os algorítimos permitem que a Netflix saiba como, quando, por quanto tempo e em que dispositivo seus usuários estão vendo a programação. “A diferença é que não usamos esta informação para nada que não seja relacionado a melhorar a experiência de usar Netflix”. Em outras palavras, que não seja para personalização.

Também foi missão de Uribe mostrar que são algorítimos complexos que permitem a chegada da Netflix mundo afora, com legendas e dublagens, e como está tornando a transmissão de conteúdo com mais qualidade e menos pesada (a TV em streaming passou de transmitir filmes e séries com imagens de 480 pixels, usando 1750 kbytes por segundo para exibir com resolução de 1080 pixels, consumindo menos banda, 1540 kbps).

Além de desvendar um pouco da própria tecnologia, o serviço de streaming trouxe para Buenos Aires algumjas estrelas de séries originais, como Ashton Kutcher (The ranch), Michael Kelly (House of cards), Jon Bernthal (Demolidor), Elodie Yung  (Demolidor), Selenis Leyva (Orange is the new black) e Lorenzo Richelmy (Marco Polo). O grupo apresentou o conteúdo deste primeiro semestre de 2016. (A jornalista viajou a convite da Netflix)

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *