Últimas

Nike suspende contrato com Sharapova após revelação de doping

Washington, 7 mar (EFE).- A multinacional esportiva americana Nike anunciou nesta segunda-feira que está “suspendendo” a relação contratual que mantinha com a tenista russa Maria Sharapova depois que ela mesma revelou que testou positivo em um exame antidoping.

“Estamos surpresos e tristes com as notícias sobre Maria Sharapova. Decidimos suspender nossa relação com Maria enquanto a investigação continuar. Seguiremos acompanhando a situação”, informou a companhia em comunicado.

Sharapova anunciou nesta segunda-feira em Los Angeles, nos Estados Unidos, que testou positivo em um exame antidoping ao qual se submeteu durante o último Aberto da Austrália por causa de um remédio que utilizou durante os últimos dez anos.

A russa, vencedora de cinco títulos de Grand Slam, explicou que esse remédio, Meldonium, se encontra na lista dos proibidos desde 1º de janeiro, mas que ela não sabia.

“Assumo toda a responsabilidade. Cometi um grande erro”, declarou Sharapova.

Esta é a segunda vez nas últimas semanas que a Nike cancela um contrato com uma grande estrela esportiva, depois que rompeu relações com o boxeador filipino Manny Pacquiao no dia 17 de fevereiro por seus comentários sobre os homossexuais, pois o pugilista havia declarado que os mesmo são “piores que os animais”. EFE

arc/rpr

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *