Últimas

No Dia da Mulher, Microsoft lança campanha para ensinar meninas a programar

Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, a Microsoft Brasil lançou uma campanha para incentivar que garotas aprendam a programar. Chamado “Eu Posso Programar para Meninas”, o projeto se estende entre esta terça-feira, 8, e 28 de abril com parceria com 15 ONGs, visando introduzir jovens garotas à programação e à área de tecnologia. 

As ONGs, que atuam em frentes como educação, cultura, tecnologia e esporte, impulsionarão a divulgação do projeto e serão responsáveis por organizar turmas de garotas na plataforma eupossoprogramar.com, criada pela Microsoft como parte de um projeto chamado YouthSpark, que tenta abrir portas para os jovens por meio de acesso à tecnologia.

 As jovens terão acesso ao conteúdo básico oferecido na plataforma, que é a “Hora do Código”, uma parceria com a Code.org. Na edição feminina, os exercícios são ambientados em Minecraft ou da animação Frozen, da Walt Disney. 

As garotas que concluírem as aulas receberão um certificado validado pela Code.org e pela Microsoft e poderão publicá-los nas redes sociais com as hashtags #Eupossoprogramar e #Meninaspodemprogramar, além de desafiar outras quatro amigas a fazerem o mesmo, com o objetivo de viralizar a campanha e incentivar a descoberta da área tecnologia por outras jovens. 

“A ação é importante no sentido de buscar mais espaço para as mulheres nesse mercado de trabalho de TI”, conta Kátia Gianone, diretora de Comunicação e Cidadania Corporativa da Microsoft Brasil, dando-lhe também a base para que elas se tornem “desenvolvedoras de soluções aplicáveis em diferentes contextos, tanto de negócios quanto sociais, com o objetivo de criar oportunidades de empregabilidade e empreendedorismo”, explica ela.
 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *