Últimas

No Xbox One, "Dark Souls III" sofre com taxa de quadros inconstante

Jogos multiplataforma levantam uma discussão comum à luz do seu lançamento: a diferença de desempenho entre consoles concorrentes. Nesse contexto, não é novidade que, com a chegada de “Dark Souls III”, exista a comparação sobre o quão bem PlayStation 4 e Xbox One são capazes de rodar o game. E o videogame da Microsoft parece ter algumas dificuldades para manter um bom desempenho. 

Além de ter uma resolução nativa inferior à do PlayStation 4 – 900p contra 1080p -, uma análise feita pela consultoria Digital Foundry mostrou que a versão para Xbox One sofre com uma taxa de quadros inconstante. Mesmo considerando o aspecto um tanto subjetivo em termos de gráficos, o segundo quesito é algo que pode atrapalhar a experiência com o game no console da Microsoft.

Uma taxa de quadros constante permite que o jogo mantenha uma jogabilidade fluída, algo fundamental em um game no qual o menor erro pode significar a morte do personagem controlado pelo jogador. A análise mostra oscilações nesta taxa: enquanto no videogame da Sony ela fica em 30fps constantes, no console da Microsoft ela cai com frequência em decorrência dos elementos presentes na tela, chegando a se aproximar dos 20fps em batalhas contra chefões. O jogo utiliza a mesma engine de “Bloodborne”, game exclusivo para PlayStation 4.

O jogo chegará ao Ocidente de maneira oficial apenas no dia 12 de abril, porém com a chegada antecipada no Japão e a existência de uma chamada “versão internacional”, já é possível adquirir o game e jogá-lo em nosso alfabeto – ainda que em inglês. Apesar da própria Bandai ter aconselhado os jogadores a não utilizarem essa versão por ela não ter as comuns atualizações de lançamento que normalmente corrigem problemas menores, ela foi a utilizada para realizar a comparação.

Em sua versão ocidental, “Dark Souls III” terá versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *