Últimas

Nome de novo secretário de segurança deverá ser até a próxima semana

O governador Renan Filho confirmou que na próxima semana o nome do novo secretário de Segurança Pública deverá estar sendo anunciado. Em entrevista ao programa Bom Dia Alagoas, ele disse ter recebido sugestão sobre nomes e voltou a afirmar que o gestor será alagoano.

Para essa definição foi traçado um cronograma de análise de perfis, onde contará com a participação da cúpula de segurança pública e do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça. “Nós estamos avaliando o perfil de cada um, mas devemos definir o rápido possível e talvez nem vamos precisar do prazo estabelecido de 20 dias”, disse Renan Filho.

Alfredo Gaspar de Mendonça deixa o cargo depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que promotores e procuradores de Justiça não podem ocupar cargos no Executivo.

Renan Filho reforçou a necessidade da continuidade dos trabalhos desenvolvidos na segurança, que possibilitou a diminuição dos crimes violentos em todo o estado. “Estamos recebendo sugestões de pessoas que sugerem pessoas que estão próximas delas, mas é preciso conhecer o todo. Há muito tempo ninguém queria ser secretário de segurança em Alagoas, mas agora esse sentimento mudou, pois a segurança passar ser mais planejada”, acrescentou ele.

O governo ainda mantém sigilo sobre os nomes que estão sendo analisados, mas o perfil deverá seguir o que foi adotado por Alfredo Gaspar na pasta, segundo confirmou o governador na entrevista.

 

Por Gilca Cinara

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *