Últimas

Novas instalações do Conselho Tutelar de Penedo serão entregues em abril

Na primeira quinzena de abril Penedo ganhará uma nova sede do Conselho Tutelar, totalmente equipada, dotada de novos e modernos equipamentos para melhor atender as demandas que envolvem a criança e o adolescente. Localizado no Centro Histórico, o prédio segue em ritmo acelerado de restauração/adaptação, totalmente custeado com recursos do Município. 

O procurador-geral do Município, Francisco Guerra, destacou a valorização do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), durante visita aos trabalhos na companhia do prefeito Marcius Beltrão. 

“A palavra que pode definir o momento é valorização. O Conselho vai ganhar uma nova sede, fruto de uma permuta com a Procuradoria. O Município atendeu a aplicação da Lei, com o reajuste do salário dos conselheiros. A atual gestão investe e prioriza o atendimento à criança e ao adolescente. Essa é mais uma inciativa que mostra o comprometimento do prefeito Marcius com as causas sociais dos penedenses”, pontuou Francisco Guerra. 

A nova sede vai funcionar onde hoje abriga a Procuradoria do Município, na Rua Sete de Setembro. E a Procuradoria, vai se transferir para a antiga sede do Conselho Tutelar, na Avenida Getúlio Vargas. A nova estrutura em fase final de acabamento será dotada de 05 gabinetes, um para cada conselheiro, 01 sala de reuniões para o Conselho Tutelar e Conselho Municipal, novos banheiros, 01 arquivo, 01 brinquedoteca e 01 copa. Além disso, o prédio é dotado de central de ar-condicionado. 

“Penedo vive um momento diferenciado em todas as áreas. Mais uma prova do trabalho de todos que fazem parte da administração. A luta também do procurador Francisco Guerra vai proporcionar uma sede nova ao Conselho Tutelar. Demonstrações nítidas da união pelo bem comum. Aproveito o momento ainda, para lembrar o promotor da Infância e da Juventude de Penedo, Izadílio Vieira, grande parceiro nas causas das crianças e nos avanços significativos. E ao deputado Paulão, por atender ao nosso pedido em destinar recursos para aquisição de um veículo Chevrolet Spin, com a finalidade de facilitar o trabalho dos dedicados conselheiros. Ações assim Penedo ganha, as crianças ganham, todos saem ganhando”, finalizou Marcius Beltrão. 

A inauguração da nova sede do Conselho Tutelar, localizada na Rua Sete de Setembro, Centro Histórico, vai acontecer durante as comemorações do aniversário de Penedo, na primeira quinzena de Abril.  

 

Secom Penedo

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *