Últimas

Novo 'GTA' já está em produção, diz site

Uma reportagem do site inglês Techradar diz que a sequência de “GTA V”, um dos games mais vendidos de todos os tempos, já está em desenvolvimento pelo estúdio Rockstar. O game, chamado provisoriamente de “GTA 6”, ainda estaria em fases preliminares de produção e está longe de ganhar uma data ou previsão de lançamento.

Fontes próximas à Rockstar disseram ao Techradar que a cidade que servirá de base para o cenário do novo jogo sequer foi escolhida. É provável também que “GTA 6” use um novo motor gráfico, em desenvolvimento pela Rockstar desde 2012, mas, por enquanto, a informação não pode ser confirmada.

O site também revela que a franquia quase ganhou uma edição ambientada na cidade japonesa de Tóquio, pensada, na época, para ser lançada no PlayStation 2. A equipe da Rockstar chegou a viajar para o Japão, fazer uma espécie de “reconhecimento” do local a ser adaptado, mas a ideia acabou abandonada.

Entre os motivos estão a dificuldade em adaptar a equipe à cultura, sistema de tráfego, marcas de veículos e produtos populares em Tóquio. Por conta disso, a Rockstar acabou desistindo de fazer um “GTA” ambientado fora dos Estados Unidos, embora tenha registrado, em 2003, as patentes de “GTA: Bogotá” e até um “GTA: Sin City”, sugerindo uma adaptação dos quadrinhos de Frank Miller.

Sendo assim, é muito improvável que o Brasil ou a Europa sirvam de base para futuros jogos da franquia, mas nada é impossível. Por enquanto, porém, rumores indicam apenas que a Rockstar pode revelar ainda este ano um novo título do universo de “Red Dead Redemption”. Nenhuma dessas informações foi confirmada ou negada oficialmente pela Rockstar.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *