Novo notebook da Razer traz potência para jogos com design fino

A fabricante de computadores e periféricos voltados para jogos Razer aproveitou a GDC 2016 para anunciar o seu novo laptop para games. O produto em questão é o novo Razer Blade, que é mais fino e mais poderoso do que seu irmão do ano passado, e também custa um pouco menos (mas ainda é bem caro).

O modelo vem em duas configurações distintas, que variam apenas na quantidade de armazenamento. O modelo-base vem com 256 GB de espaço em SSD, custando US$ 2 mil, e a versão mais cara traz 512 GB de espaço, custando US$ 2,2 mil. 

Os dois aparelhos são tão potentes quanto é possível em um laptop para jogos, com um processor Intel Core i7 de sexta geração, 16 GB de memória RAM DDR4, placa de vídeo GeForce GTX 970M com 6 GB de VRAM e uma tela de 14 polegadas com resolução 3200×1800. Isso é concentrado em um pacote com 1,8 centímetro de espessura e 1,9 kg de peso dentro de uma carcaça de alumínio.

Reprodução 

Um diferencial do laptop é a compatibilidade com o Razer Core, um novo conceito introduzido pela empresa no início do ano, junto com o modelo Blade Stealth. É uma caixa à parte, preparada para receber placas de vídeo de desktops, muito mais potentes do que as de laptops, que pode ser ligada ao notebook para ampliar seu potencial gráfico, tornando o computador ainda mais adequado a jogos. A possibilidade de trocar a GPU também garante uma longevidade maior para o sistema, que passa a ser capaz de receber upgrades quando necessário.

 A conexão do Core ao notebook é feita graças a uma entrada USB tipo C Thunderbolt 3. A caixa também adiciona novas portas USB ao laptop, solucionando outra vantagem que um desktop tem sobre um notebook.

Via The Verge 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *