Últimas

Novo secretário de Segurança diz que maior desafio será substituir Alfredo Gaspar

Governador destacou ações integradas e continuidade de trabalho realizado

 

O coronel Paulo Domingos Lima Júnior tomou posse oficialmente nesta segunda-feira (28) para o cargo de Secretário de Segurança Pública do governo de Renan Filho. Ele destacou os principais desafios de assumir o  cargo e falou da responsabilidade de suceder Alfredo Gaspar de Mendonça. O governador disse que pretende estar com toda a cúpula da segurança formada nos próximos dias.

Apesar da nomeação de Lima Júnior para suceder Alfredo Gaspar, ainda não há definição sobre quem irá ser o secretário adjunto nem quem assumirá o comando da Polícia Militar. Durante a solenidade desta manhã, Renan Filho disse que o secretário adjunto será um delegado, mas o nome ainda não foi definido. De forma interina, o coronel Louvercy Monteiro responde pela PM. Ele destacou que houve redução dos índices de violência durante o tempo em que o Alfredo Gaspar comandou a SSP e destacou que o objetivo maior é dar continuidade a todo o trabalho que tem sido realizado.

“Não vamos fazer mudanças grandes. Vamos nomear um novo comandante para a PM e nomearemos um delegado de polícia para ser secretário adjunto de segurança. Vou me reunir com o delegado Paulo Cerqueira para manter essa integração. Vamos manter a estratégia de integração e é fundamental que mantenhamos a estratégia. Eu disse durante a campanha que não vamos terceirizar responsabilidades. Não adianta trazer gente de fora, como já foi feito e não dar certo. Com o foco e a liderança do coronel Lima Júnior iremos dar continuidade ao trabalho de Alfredo Gaspar”, afirmou.

O novo secretário, coronel Lima Júnior, disse que dará continuidade a tudo que vem sendo feito e que um dos desafios será reduzir os índices de violência junto com as forças policiais. Ele frisou que o maior legado do Alfredo que não foi reduzir índices, mas sim mostrar que se faz segurança pública com integração. “É um grande desafio assumir a pasta por si só, mas o maior desafio é substituir Alfredo Gaspar. Mas vamos integrar as polícias para conseguir realizar um grande trabalho. O Alfredo deixa grande legado”, destacou.

"Nos temos um compromisso ainda maior que é reduzir os índices de violência e trazer Alagoas para os patamares aceitáveis nos índices de violência", completou o novo secretário de segurança pública.

Lima Júnior assume o lugar de Alfredo Gaspar de Mendonça, que teve que deixar a pasta após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que impede que procuradores e promotores de Justiça assumam cargos na estrutura do Poder Executivo.

O ex-secretário de Segurança Pública, o promotor Alfredo Gaspar, se emocionou durante a solenidade e destacou em sua fala que o sucesso das ações de segurança tem relação com o prestígio do profissional que garante a segurança da população.

"Eu iniciei minha gestão agradecendo a cada homem e mulher que estão nas ruas e termino agradecendo da mesma forma, pois sem o empenho de cada um deles não seria possível conseguir resultados tão importantes como conseguimos", disse. Ele lembrou também que foram 14 meses de gestão, mas falou que não deixa um legado para segurança pública e a integração das Forças no combate a criminalidade.

 

 

Por Gilca Cinara e Vanessa Siqueira

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *