Últimas

O Dropbox acaba de chegar à 500 milhões de usuários

Da Redação do site Tudocelular.com.br

No início deste ano, o aplicativo Dropbox para Android atingiu o marco de 500 milhões de instalações pelo Google Play. O problema com essa métrica é que ela controla o número de vezes que o aplicativo foi baixado do Play Store, que inclui atualizações para as versões pré-instaladas. Isto torna este um marcador muito inespecíficos de quantas pessoas realmente usam o Dropbox no Android.

Nós ainda não sabemos a resposta para essa pergunta, mas hoje Dropbox anunciou que o número de pessoas que utilizam o serviço global. Mais de 500 milhões de pessoas se inscreveram desde que a empresa de hospedagem de arquivos começou a sincronização do conteúdo de suas pastas na área de trabalho em 2008.

O Dropbox fica situado nos EUA, mas nem de perto a população como um todo do país utiliza o serviço. O programa tem encontrado sucesso e se expandido para outras partes do mundo. Segundo a empresa o Brasil, a Alemanha, a Índia, e o Reino Unido estão no topo da lista de novos usuários entre os últimos 100 milhões a aderir à eçe. No geral, 75% do público-alvo da empresa vem de fora os EUA.

A concorrência entre os provedores de armazenamento em nuvem cresce cada vez mais acirrada, com a Apple, Google e Microsoft oferecendo opções de hospedagem de arquivos junto aos seus sistemas operacionais. Alguns serviços não são capazes de manter os servidores que executam, como o Copy, que será encerrado em dois meses. Apesar de não vir ao lado de um sistema operacional, o Dropbox continua a encontrar espaço para crescer.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *