Últimas

Obama envia carta manuscrita a Cuba, em retomada dos serviços postais

Washington, Estados Unidos – “Querida Ileana: espero que esta carta, que será enviada por correio no primeiro voo direto em 50 anos entre Estados Unidos e Cuba, perdure como recordação de um novo capítulo nas relações entre os dois países”. O presidente Barack Obama aproveitou o restabelecimento dos serviços postais diretos entre Estados Unidos e Cuba para responder de próprio punho a Ileana Yarza, uma cubana de 67 anos que manifestou o desejo de conhecê-lo.

Uma cópia da carta foi divulgada pela Casa Branca antes de ser colocada no envelope e selada, e “chegará antes de o presidente desembarcar na ilha, este domingo”, disse um executivo americano. A carta chegou a Havana na quarta-feira, no voo inaugural com correspondências de um país para outro.

“Acompanho sua carreira política desde sua primeira campanha eleitoral”, escreveu Ileana Yarza em uma carta datada de 18 de fevereiro, quando convidou Obama para tomar um café e contou que comemorou suas vitórias em 2008 e 2012. Na mensagem, Ileana também lamentou que não seja possível que Obama concorra a um terceiro mandato.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *