Oculus Rift x PlayStation VR: qual é melhor? A Sony responde

Com uma batalha pelo domínio do setor de realidade virtual se formando, o vice-presidente da Sony, Masayasu Ito, fez uma coisa que poucos executivos fariam: admitiu que o dispositivo da concorrente é melhor que o da sua empresa.

Durante uma entrevista, Ito afirmou que o PlayStation VR não irá corresponder à qualidade de realidade virtual oferecida pelo Oculus Rift. “Se você apenas falar sobre a qualidade high-end, sim, eu iria admitir que Oculus pode ter o melhor VR”.

Mas o executivo lembrou que o dispositivo do concorrente precisa de um computador muito caro e muito rápido para funcionar corretamente. Isso não deixa de ser verdade, tanto o headset da Oculus quanto o da HTC requerem um computador com processador Intel i5 ou superior, no mínimo uma placa gráfica NVIDIA GTX 970 e pelo menos 4GB de RAM.

“A maior vantagem para a Sony é que o nosso headset funciona com o PS4”, observa Ito. “É mais para o uso diário, por isso tem que ser fácil de usar e tem de ser acessível. Não é para a pessoa que usa um PC high-end. É para o mercado de massa.”

Via Engadget

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *