Últimas

Odebrecht reitera intenção de colaborar com Operação Lava Jato

São Paulo, 22 mar (EFE).- A construtora Odebrecht reiterou nesta terça-feira sua intenção de realizar uma “colaboração definitiva” com a Justiça nas investigações da Operação Lava Jato.

Em comunicado, a Odebrecht indicou que, depois das “avaliações e reflexões” de acionistas e executivos, decidiu por “uma colaboração definitiva com as investigações”.

A empresa “vem mantendo contato com as autoridades com o objetivo de colaborar com as investigações, além da iniciativa de leniência já adotada em dezembro junto à Controladoria Geral da União”.

Os acordos de leniência implicam que as empresas envolvidas assumam sua culpa, paguem por seus danos e evitem futuros desvios de conduta em troca de voltar a poder realizar contratos com o setor público.

A empreiteira multinacional, além disso, citou a adoção de práticas internas para melhorar seu modelo de gestão e lembrou que a companhia está em “processo avançado de adesão” ao Pacto Global das Nações Unidas, no qual a comunidade empresarial internacional se compromete a tomar medidas amparadas em diferentes valores, como o combate à corrupção.

“Apesar de todas as dificuldades e da consciência de não termos responsabilidade dominante sobre os fatos apurados na Operação Lava Jato – que revela na verdade a existência de um sistema ilegal e ilegítimo de financiamento do sistema partidário-eleitoral do país – seguimos acreditando no Brasil”, ressaltou a Odebrecht na nota.

Além disso, a companhia reiterou seu compromisso de manter seus investimentos e cumprir com seus contratos para “preservar os empregos diretos e indiretos” gerados por suas atividades.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *