Últimas

Ônibus de time de basquete colegial dos EUA capota e 29 ficam feridos

  • Jonathan Miano / AP

O ônibus que levava o time de basquete colegial da Griffith High School, de Indiana (EUA), capotou neste sábado (19) e deixou 29 feridos – 21 deles são estudantes. Ninguém corre risco de morte.

Os atletas, junto com a comissão técnica, dirigiam-se a jogo contra Marion, rival de Indiana, quando se deu a colisão com um automóvel de passeio, por volta das 12h (horário local).

Dominique Small, garota de 23 anos, era a motorista do carro envolvido no acidente. Segundo os oficiais que prestaram socorro, ela perdeu o controle do veículo depois de derrubar bebida sobre si mesma e provocou a batida, que deixou o ônibus de ponta cabeça.    

Um cirurgião, Mark Kadowaki, passava pelo local a caminho de Wisconsin e foi o primeiro a oferecer ajuda. Ele relatou ao site local NWI Times que a maioria dos acidentados conseguiu deixar o ônibus pelas próprias forças. Apenas um senhor, provavelmente da comissão técnica, precisou de auxílio do resgate.

Kadowaki lembrou também do clima de tensão entre os garotos e familiares. A equipe de emergência, ele elogia, permaneceu calma.

Os 29 feridos foram levados a três hospitais da região, e o jogo contra Marion foi adiado, mas está sem data marcada. 

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *