Últimas

Opera Mini chega à versão 15 com acelerador de vídeos e outras novidades

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Opera Mini geralmente é voltado para o público que vive preso a conexões de má qualidade ou aqueles que contam com um celular com pouca memória disponível e não podem usar o Chrome, que geralmente detona seu armazenamento fazendo cache de todos os sites visitados. Mesmo sendo simples, o Opera Mini vem ganhando novos recursos para ficar mais atrativo mesmo para quem conta com um bom smartphone. E nesta nova atualização ele acaba de ganhar recursos interessantes.

As últimas atualizações trouxeram melhorias relacionadas à velocidade e usabilidade, assim como o leitor de códigos QR, modo noturno e diferentes opções de compressão de dados. Com a versão 15, o Opera Mini ganhou recursos que eram encontrados apenas na versão completa do navegador Opera, como o acelerador de vídeos. Com este recurso ativado, o navegador passa a comprimir boa parte dos dados dos vídeos para acelerar a reprodução e ainda economizar da sua franquia de dados, podendo gerar um ganho de até 60%. Ele também funciona em redes domésticas, sendo útil quando você está conectado em um Wi-Fi lento.

[embedded content]

Outra novidade é que o Opera Mini agora tem suporte completo a cartões microSD. Se você conta com celular com memória externa, poderá baixar arquivos diretamente para o cartão e economizar espaço interno no seu aparelho. Além disso, quando você for upar uma imagem em algum serviço na nuvem ou mesmo rede social, o navegador oferecerá a opção de compactar a imagem para gerar uma economia com pacotes de dados ou em internet com upload muito lento. A ferramenta funciona de forma notável, sendo capaz de reduzir o tamanho do arquivo pela metade.

Por fim, o navegador finalmente ganha suporte ao recurso de barra de status colorida no Lollipop e Marshmallow de acordo com o site visitado – desde que o site em questão tenha este recurso implementado. Aqueles que tiverem interesse em conferir a nova versão do Opera Mini basta fazer o download gratuitamente via Play Store.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *