Operação resulta em prisões e apreensões de armas no interior

Três homens foram presos e nove armas de fogo apreendidas, durante uma operação integrada da Polícia Civil e Militar deflagrada na manhã desta quarta-feira (30), no interior do Estado.

Felício Aleixo Silva, 60 anos, conhecido como “Felício Armeiro”, Antonio Carlos dos Santos Silva, “Tonho do Bloco” e Elizael Pereira dos Santos, 29, foram presos nos municípios de Arapiraca e Maribondo. Na operação, nove armas de fogo foram apreendidas.

De acordo com o delegado Filipe Caldas, o preso “Tonho do bloco” chegou a efetuar três disparos contra a guarnição composta por militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (Bprv). Ele irá responder além do porte de arma, também por tentativa de homicídio.

Filipe Caldas disse ainda que os presos já eram investigados há algum tempo e fazem parte de uma organização criminosa, que no ano passado chagou a ser presa pela equipe da Serb (Seção Especial de repressão a roubos a banco).

“Gostaria de destacar o apoio dado pelo secretário de Segurança, coronel Lima Júnior, o delegado-geral da PC, Paulo Cerqueira e da delegada-geral adjunta, Luci Mônica” frisou o Filipe Caldas.

As investigações ocorreram sob o comando do delegado Filipe Caldas e participaram da ação equipes da Divisão Especial de investigação e Capturas (Deic), do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), coordenado pelo tenente Diego e do Batalhão de Polícia Rodoviária (Bprv), coordenado pelo capitão Navarro, que cumpriram mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal de Arapiraca e Maribondo

 

Por cadaminuto

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *