Últimas

Oportunidade de Pós-Doutorado em Avicultura na Unesp

Agência FAPESP – O Departamento de Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Jaboticabal oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado na área de Avicultura com bolsa FAPESP. As inscrições encerram em 30 de março.

O bolsista integrará a equipe do Projeto Temático “Modelagem da produção e das exigências nutricionais de aves e peixes“. Será responsável pelo desenvolvimento do projeto “Atualização do software Avinesp”, assim como de novas metodologias que serão padronizadas durante a realização do projeto, entre outras atividades.

O modelo computacional Avinesp estima as exigências nutricionais com base no potencial genético e determina o consumo de ração considerando fatores relacionados ao ambiente e à dieta. O Avinesp considera a partição dos nutrientes e a eficiência de utilização da lisina, treonina e metionina, e metionina+cistina determinadas em outro Projeto Temático.

A atualização proposta será expandir as ferramentas do Avinesp, que possibilitará a formulação de rações para aves; e introduzir o módulo Formulação de Rações para aves e otimização, permitindo a formulação de rações de acordo com a realidade de cada produtor.

Os candidatos devem ter concluído o doutoramento há menos de sete anos, com titulação na área de Zootecnia ou Medicina Veterinária; não ter vínculo empregatício; ter experiência comprovada em nutrição aminoacídica de aves e modelagem na nutrição de aves, entre outras qualificações.

Os interessados deverão enviar currículo Lattes com a lista de publicações, cópia da tese de doutorado (em formato pdf) e duas cartas de recomendação, para o e-mail da coordenadora do Projeto Temático, Nilva Kazue Sakomura, no endereço lavinesp.lab@gmail.com.

Mais informações podem ser obtidas com Nayara Tavares Ferreira (nayaratf@hotmail.com).

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1034/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Fonte: Rede Notícia www.redenoticia.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *