Últimas

Papa Francisco conduz celebrações da Sexta-Feira da Paixão

CIDADE DO VATICANO, 25 MAR (ANSA) – O papa Francisco conduziu hoje (25) celebrações em Roma por ocasião da Sexta-Feira da Paixão, data festiva para o calendário católico. Nesta tarde, o Pontífice celebrou a Missa da Paixão do Senhor na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Como de costume, o Papa se deitou no chão da Basílica para orar por alguns minutos diante do altar, em sinal de penitência.   

“Somente uma coisa pode salvar o mundo: a misericórdia de Deus para os homens e mulheres, e entre eles”, disse o pregador da Casa Pontificia, Ranielo Cantalamessa, durante a homilia.   

“O ódio e a ferocidade dos atentados terroristas desta semana em Bruxelas nos ajudam a compreender a força divina contida nestas últimas palavras de Cristo: ‘Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”, afirmou Cantalamessa referindo-se às explosões na capital belga da última terça-feira (22) que deixaram mais de 30 mortos e 300 feridos. “Chegou a hora de perceber que o oposto da misericórdia não é a justiça, mas sim, a vingança: ‘olho por olho, dente por dente’.   

Devemos desmistificar a vingança!”, ressaltou o religioso.   

Nesta noite, às 21h15 de Roma, o papa Francisco também conduzirá a Via Sacra no Coliseu, como faz tradicionalmente. De acordo com fontes locais, chineses, sírios e centro-africanos estarão entre as pessoas que carregarão simbolicamente a cruz. “A cruz de Jesus é a palavra com a qual Deus respondeu ao mal do mundo”, escreveu o Pontífice em sua conta no Twitter antes de iniciar a Via Sacra. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *