Últimas

Para chefe do Xbox, eSports serão grandes como futebol americano e basquete

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, se mostrou bastante otimista em relação ao futuro dos eSports. Em entrevista ao site Gamespot durante o Campeonato Mundial de Halo, disputado entre os dias 18 e 20 de março, o executivo disse que esportes eletrônicos têm potencial para ser o que modalidades convencionais, como basquete e futebol americano, são hoje em dia.

“Você vê a quantidade de pessoas que jogam, as diferentes plataformas, o dinheiro envolvido e as transmissões. Eu acredito que, para a indústria, os eSports será tão grande quanto os esportes comuns”.

Spencer justifica a opinião citando a acessibilidade dos esportes eletrônicos como um fator determinante para o seu crescimento. “Qualquer pessoa pode jogar um game. Eu acho que não há limites para o que os eSports possam ser porque, ao contrário de modalidades tradicionais, você senta, pega um controle e começa a melhorar suas habilidades”.

“Também é interessante ver como as coisas mudaram. Meu eSport era enfrentar pessoas que estavam no sofá ao meu lado. Hoje, pessoas ganham a vida jogando ‘Halo’. Isso é fantástico”, concluiu.

O prêmio de US$ 1 milhão do Campeonato Mundial de Halo ficou com a equipe CLG, com esse valor sendo financiado em parte pelas microtransações de “Halo 5: Guardians”. 

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *