Últimas

Penedense perde para o ASA e vê passagem à segunda fase do estadual cada vez mais distante

O ASA venceu o Penedense no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, na noite desta quarta-feira (2) e garantiu a sua classificação à segunda fase do Campeonato Alagoano. O jogo entre alvinegro e o alvirrubro ribeirinho terminou em 3 a 1. Os gols do Fantasma foram marcados por Chiquinho, Maycon e Klenisson. Já o time penedista diminuiu com Lucão.

Após a derrota sofrida no clássico contra o CRB no último domingo (28), a equipe arapiraquense precisava vencer para selar de uma vez por todas sua ida ao hexagonal do campeonato estadual. Já o Penedense segue em perseguição a terceira colocação do Grupo B do Alagoano e uma vitória o colocava na G3.

O jogo ganhou ares de tensão após a escalação do árbitro Francisco Carlos Nascimento para apitar a partida após a polêmica que aconteceu durante os últimos dias. Mas, dentro do campo, as confusões foram deixadas de lado e o jogo foi comandado de maneira tranquila.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi inteiramente dominado pelo time do ASA. A equipe de Arapiraca não sofreu nenhum tipo de ameça do ataque do Penedense durante toda a etapa inicial. Além disso, o Fantasma pouco se esforçou para que pudesse abrir o placar. Aos 20 minutos, em cobrança de falta, o lateral-esquerdo artilheiro, Chiquinho, faz um belo gol para o alvinegro.

O ASA administrou a partida durante o todo o resto da primeira metade do jogo. Já do lado Penedense só sobrou irritações e nervosismo. Marcos Bala e Rodrigo, companheiros no time alvirrubro, bateram boca dentro do gramado, externando ainda mais a falta de equilíbrio dos jogadores penedistas.

Na volta para o segundo tempo, o ASA voltou mais animado e proposta a impor mais seu ritmo de jogo. Logo aos 2 minutos, Maycon recebeu na área e chutou no canto do goleiro Manoel, quase ampliando o placar em favor do alvinegro arapiraquense.

A resposta do Penedense foi cinco minutos depois, aos sete, quando Lucão dá um bonito passe para Diego Renato empatar a partida para o Penedense. Um minuto depois, Maycon foi derrubado na área e o árbitro Francisco Carlos Nascimento marcou pênalti. Na cobrança, Everton Heleno cobrou e o goleiro Manoel defende, impedindo o gol do Fantasma.

A partir daí, o segundo tento do ASA foi somente questão de tempo. Aos 21 minutos do segundo tempo, Maycon recebe cruzamento de Everton Heleno e ampliou o marcador no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. E aos 38, Klenisson recebou passe de Rafael e aumentou a vantagem do Gigante na partida.

Com a derrota, o Penedense praticamente deu adeus ao sonho de uma vaga no hexagonal do Campeonato Alagoano. Já o ASA garantiu sua classificação à segunda fase do Campeonato Alagoano.

 

Por Fillipe Lima

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *