Últimas

Planalto deve ser palco de novas manifestações nesta quinta-feira

Brasília deve ter mais um dia de manifestações nesta quinta-feira. Durante o ato desta quarta, a organização – que tem, entre outras entidades o Movimento Brasil Livre e parlamentares da oposição – convocou outro protesto contra a presidente Dilma Rousseff e o agora ministro chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva. 

Em nota, o Palácio do Planalto confirmou a posse de Lula. Na ocasião, também serão empossados os novos ministros Eugênio Aragão (Justiça), Mauro Lopes (Secretaria de Aviação Civil) e Jaques Wagner (Gabinete Pessoal da Presidência da República). Wagner era o antigo titular da Casa Civil, antes da nomeação do ex-presidente

Nesta quarta, cerca de 5 mil pessoas – segundo a Polícia Militar do Distrito Federal – participaram de uma manifestação em frente ao Palácio do Planalto, contra a nomeação de Lula para a Casa Civil. Os protestos ficaram ainda mais intensos após a divulgação de um áudio em que presidente Dilma negocia com Lula o envio do termo de nomeação para que ele assine e se livre de um possível mandado de prisão. 

A gravação revela que a nomeação do ex-presidente para o comando da Casa Civil pode ter sido uma manobra para que ele ganhasse foro privilegiado e a investigação contra ele na Operação Lava-Jato passasse para o Supremo Tribunal Federal.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *