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Plataforma online agenda e monitora conserto de smartphones

A dor de cabeça de ter um celular quebrado muitas vezes piora ao procurar uma assistência técnica. Demora no atendimento e no recebimento do aparelho são algumas das queixas de quem procura essas lojas. Com o objetivo de facilitar os serviços técnicos e fazer ponte entre clientes e estabelecimento certificadas, a plataforma online 99Celulares agenda e monitora o conserto dos smartphones.

Enviando o problema do celular, o cliente recebe um oreçamento por e-mail junto com a indicação de um técnico certificado. Segundo a empresa, alguns consertos podem ser feitos a domicílio. Mas caso seja encaminhado a uma assistência, é possível acompanhar o status do conserto desde a entrada até a retirada.  Em média, os trabalhos são feitos em até um dia e a garantia é de 90 dias.

No site da 99Celulares é possível ver quais celulares podem receber a assistência. Da Motorola os serviços só cobrem os aparelhos Moto E, Moto G e Moto X, da Apple somente iPad e iPhone e da Samsung estão inclusos o Galaxy Tab e Galaxy  Note 3, Note 4, S4, S4 Mini, S5, S5 Mini, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.

O contato com os técnicos exige uma triagem feita pela empresa. “Exigimos bom conhecimento técnico e um atendimento de alta qualidade. Os que não cumprirem o procedimento sofrem penalidades e podem até ser desligados da plataforma. Isto é importante para reforçar o prazo combinado, a garantia do trabalho e também o sigilo de informações”, conta o idealizador da ferramenta, Alexandre Oliveira.

Segundo divulgado pelo site, o serviço mais requisitado na plataforma é o conserto de telas quebradas. Já em segundo lugar está o dano provocado pelo contato com a água. Oliveira disse ainda que todas as peças utilizadas nos consertos são selecionadas, compradas e testadas pela própria 99Celulares. “Isso é vantagem para o consumidor final, claro, mas também para o técnico, que ganha nosso respaldo e qualidade no serviço prestado. Além disso, melhoramos sua reputação ou da loja a qual pertence e aumentamos sua base de clientes”, explica.

Outra opção é o plano corporativo que utilizam dispositivos móveis em grande escala, por meio de assinatura mensal. A empresa tem planos de lançar um aplicativo para ampliar sua atuação.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

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