"Pokémon Go" será jogo gratuito com itens para comprar pelo aplicativo

Como esperado, o jogo mobile “Pokémon Go” será gratuito quando sair para smartphones. Ainda assim, haverá terá opção de comprar itens dentro do jogo utilizando dinheiro de verdade.

Além dessas novidades, a Pokémon Company detalhou também um pouco como funcionarão os tradicionais ginásios no game de realidade aumentada. Após integrar um de três times disponíveis, em certo ponto da aventura, jogadores poderão selecionar um de seus Pokémon para integrar uma equipe que protege o ginásio.

Da mesma forma, é possível desafiar as equipes que defendem os lugares para tentar tomar o lugar delas.

Como sugerido pelo trailer de anúncio do jogo, conforme você anda pelo mundo real, diversos Pokémon diferentes aparecerão no game. Por sinal, características do mundo real influenciarão os monstrinhos que aparecerão: Pokémon de água serão mais fáceis de encontrar perto de rios, lagos e oceanos, por exemplo.

Depois, para evoluir as criaturas, é possível colecionar diversas versões do mesmo monstrinho – a exemplo do que já ocorre em outros títulos similares para mobile, como “Summoners War”.

Divulgação

Pulseira bluetooth ajudará jogadores a encontrar Pokémon pelas ruas

Para ajudar na tarefa de capturar Pokémon, será possível comprar um acessório chamado Pokémon Go Plus, um pequeno aparelho bluetooth que se conecta ao smartphone via bluetooth e vibra e emite luzes quando o jogador está perto de algum Pokémon.

Por meio de um botão no acessório é possível também fazer algumas ações simples, como tentar capturar um monstrinho. Até o momento, não há previsão de preço ou lançamento do Pokémon Go Plus no Brasil.

Outra atração é que pontos turísticos, como monumentos e exposições, poderão ser PokéStops, lugares para obter itens, como as populares Pokébolas.

Previsto para sair neste ano, “Pokémon Go” terá em breve um período de testes restrito ao Japão.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *