Policiais civis realizam assembleia para decidir sobre indicativo de greve

Sem conseguir uma negociação com o governo do estado, policiais civis realizam nesta segunda-feira (14) uma assembleia, no auditório dos Urbanitários, para definir o indicativo de greve da categoria e o calendário de mobilização.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), esse ano não ocorreu nenhum acordo com o governo sobre a pauta de reinvindicação apresentada.

A diretoria do Sindpol procurou várias vezes sem sucesso a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para retomar a negociação pelo cumprimento da pauta de reivindicações, em destaque, o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de polícia, a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Subsídios (PCCS) – Lei Estadual 7.602/2014, o pagamento do risco de vida, a implantação de todas as progressões e o pagamento retroativo do direito.

O Sindicato já se reuniu, com o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, que se comprometeu a intermediar uma reunião com o secretário de Planejamento e Gestão, o que não ocorreu. O impasse persiste, o que aumenta a insatisfação da categoria. Atualmente, Alagoas é o 24º estado que paga o menor piso do Brasil.

Por Cadaminuto

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *