Últimas

Prefeitura de Igreja Nova leva combate ao Aedes aegypti para escolas

O combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya movimenta escolas da Prefeitura de Igreja Nova. Realizado pelas Secretarias Municipais de Educação e de Saúde por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), a campanha educa crianças, jovens e adolescentes sobre os problemas causados pelo Aedes aegypti e o que a população deve fazer para evitá-los.

A programação iniciada em fevereiro pela Gestão Governando Para Todos voltou a acontecer nesta quarta-feira, 09 de março, na Escola Municipal Frei Arnaldo Motta e Sá. Por ser a maior da rede pública municipal, o PSE reforçou o trabalho que envolve estudantes, professores e trabalhadores da área de saúde.

Temas relacionados ao mosquito transmissor de doenças que podem matar seres humanos são debatidos nas salas de aula. Informados sobre o assunto pautado em nível nacional pelo Programa Saúde na Escola, estudantes transmitem o que aprenderam através de paródias, música, teatro, poesia e cartazes.

O pátio da Escola Frei Arnaldo ficou lotado de estudantes, profissionais da Educação e da Saúde para acompanhar as apresentações das turmas. O PSE desenvolvido pela Prefeitura de Igreja Nova também ocorre nas escolas da zona rural e unidades de ensino da rede pública estadual.

 

Secom Igreja Nova

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *