Últimas
Prefeito Rui Palmeira entrega novos ônibus. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Prefeitura de Maceió e SMTT entregam novos ônibus a população.

A partir do próximo sábado, 50 novos ônibus começam a circular em Maceió. Os coletivos contam com a padronização visual do Sistema Integrado de Mobilidade Maceió (SIMM) e foram apresentados à sociedade, na manhã desta terça-feira (29), pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB), em solenidade no Estacionamento de Jaraguá, na capital.

Os veículos serão padronizados por cor e o foco não vai ser mais a marca da empresa. Em junho começa a integração total entre os diferentes lotes. Em breve, conforme anunciou o prefeito, o Benedito Bentes, maior bairro de Maceió, terá aumento na quantidade de linhas.

"É um marco importante é consta no edital de licitação do transporte público. Agora, 20% da frota de Maceió passa a ser 0 km. Isso é importante, porque traz mais conforto para a população e para os rodoviários. A partir de sábado serão 40 ônibus novos rodando e, a partir de agosto, mais 150. Todos esses ônibus têm locais destinados a cadeirantes", frisou.

Adaptados

Além de serem totalmente novos e possuírem identidade visual padronizada do SIMM, outro destaque dos ônibus que chegam é a existência de duas vagas para cadeirantes em cada veículo. "A licitação também estabeleceu que todos os carros novos que forem ingressar no sistema de transporte deverão possuir duas vagas, garantindo maior acessibilidade para todos", explica o superintendente municipal de Transporte e Trânsito de Maceió, Tácio Melo.

Os novos veículos fazem parte da primeira remessa correspondente aos 20% da renovação da frota e atuarão nos lotes 200 e 400. Eles começarão a circular em Maceió a partir de sábado (02), quando haverá a transição da linha 607 (Eustáquio Gomes/Iguatemi) para o lote 400, assim como a nova operação do terminal do Mocambo que será reinaugurado após reforma nesta quarta-feira (30).

Transição de linhas

No último domingo (27), a transição entre lotes também ocorreu nas linhas 049 (Eustáquio Gomes/Centro) e 052 (Forene/Centro via Cambuci) que passaram a ser operadas por outra empresa de ônibus.

As transições têm sido realizadas em várias etapas e têm a finalidade de organizar as linhas de ônibus entre os lotes pelas empresas vencedoras do processo licitatório, além de assegurar a manutenção dos rodoviários com a mudança das empresas.


 


 

Dartanhan Holanda

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *