Últimas

Presidente da Guatemala exige desculpas de jornalista por menosprezar seleção

Cidade da Guatemala, 26 mar (EFE).- O presidente da Guatemala, Jimmy Morales, exigiu neste sábado que o jornalista David Faitelson, da “ESPN” mexicana, peça desculpas publicamente por ter menosprezado a seleção de futebol do país em postagens em redes sociais.

“Estados Unidos perde para ‘um qualquer’ no meio futebolístico, e Jürgen Klinsmann entra em uma crise séria”, escreveu Faitelson em sua conta no Twitter, depois que a seleção americana perdeu para a Guatemala por 2 a 0, em jogo pela quarta fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

As declarações do comentarista geraram críticas de muitos guatemaltecos, que consideraram que suas palavras representam menosprezo e reivindicaram uma desculpa pública, coro a que o presidente do país se juntou.

“Uma atitude realmente lamentável e deplorável, deixa uma imagem muito ruim para a rede de televisão que representa. Como guatemalteco, faço a solicitação de uma desculpa pública e que ele mude já de atitude. Não foi a primeira vez que tratou nosso esporte dessa maneira”, escreveu Morales através das redes sociais.

A seleção americana é apenas a terceira colocada do grupo C das Eliminatórias, com quatro pontos, fora da zona de classificação para o hexagonal final. Se a terceira fase terminasse hoje, os classificados seriam Trinidad e Tobago (7 pontos) e Guatemala (6). EFE

pl/dr

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *