Presidente do Uruguai inaugura novo estádio de Peñarol

Montevidéu, 28 mar (EFE).- O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, inaugurou nesta segunda-feira o novo estádio de Peñarol, em uma atividade que contou com presença de mais de 20 mil pessoas.

Durante os atos de inauguração do novo estádio que leva o nome de Campeón del Siglo, o destaque foi o descerramento de uma placa comemorativa por parte do presidente, que foi acompanhado de outras autoridades como o presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Wilmar Valdez.

“É uma contribuição ao acervo arquitetônico do esporte e do país”, afirmou Vázquez.

Da mesma maneira, Vázquez aproveitou a ocasião para reiterar a intenção do Uruguai de propor sua candidatura, junto com a Argentina, para a organização da Copa do Mundo de 2030, na próxima reunião que terá com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, que visitará Montevidéu a partir desta terça-feira.

Também estiveram presentes na inauguração o ex-presidente uruguaio Julio María Sanguinetti (1985-1990 e entre 1995-2000) e o presidente do Peñarol, Juan Pedro Damiani.

A cerimônia contou com a apresentação do grupo musical de murga, um gênero tradicional uruguaio, Los Mirasoles.

Um dos maiores ídolos do Peñarol, o ex-atacante Fernando Morena, com quem a equipe venceu a Taça Libertadores e a Copa Intercontinental em 1982, “encenou” um dos gols mais recordados pela torcida durante aquela temporada.

O Campeón del Siglo tem capacidade para abrigar 43 mil pessoas e custou cerca de US$ 40 milhões.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *