Press Release from Business Wire : Shiseido Co., Ltd.

TÓQUIO, (BSW) – A Shiseido Co., Ltd. foi selecionada e premiada, pelo quinto ano consecutivo, com a designação “World’s Most Ethical Companies” de 2016, um reconhecimento das empresas mais éticas do mundo. O anúncio foi feito em 7 de março de 2016 pelo Ethisphere® Institute, um grupo de estudos internacional sediado nos EUA e dedicado a defender as melhores práticas empresariais em áreas como ética corporativa e responsabilidade social corporativa (RSC).

Além de fortalecer a governança e aderir de forma estrita à boa ética corporativa, as empresas globais atualmente têm que lidar com grandes desafios de gestão, assumindo um papel de liderança com relação a questões sociais e ambientais e garantindo, ao mesmo tempo, crescimento lucrativo e sustentável. Não só promoveremos uma gestão com ainda mais transparência, como também contribuiremos para a sociedade por meio de diversas atividades corporativas.

O Ethisphere® Institute vem pesquisando aproximadamente mil empresas de mais de 100 países em todo o mundo e anunciando seu reconhecimento como “World’s Most Ethical Companies” anualmente desde 2007. Para a escolha dessas empresas, o instituto conduz uma pesquisa baseada em cinco categorias: (1) conceito de ética corporativa e conformidade legal, (2) conteúdo de atividades como cidadã corporativa, (3) avaliação pela sociedade, destaque em liderança de gestão e comunicação com partes interessadas, (4) estabelecimento de ética corporativa e (5) sistema de governança corporativa.

Durante aproximadamente 140 anos, desde sua fundação em 1872, a Shiseido incorpora o espírito de “servir a nossos clientes com beleza e bem-estar” como um princípio fundamental de suas atividades corporativas. Além disso, ciente de que as vendas no exterior representam atualmente cerca de 50% do total das vendas, a empresa revisou e estabeleceu, em abril de 2011, sob o título “Our Mission, Values and Way” (Nossa missão, valores e métodos), a filosofia corporativa do Shiseido Group com o objetivo de reforçar a solidariedade do grupo. Especificamente com respeito à ética corporativa, a Shiseido está realizando iniciativas baseadas no lema “Our Way” (Nosso método), o qual aponta para padrões de ação que cada um de seus funcionários deve empreender para conquistar a confiança de cinco tipos de partes interessadas, incluindo clientes, parceiros de negócios, funcionários e sociedade/planeta Terra. Como atividades de contribuição social, a Shiseido está promovendo também diversas iniciativas ao designar mulheres e beleza, cultura e meio ambiente como os três domínios prioritários nos quais a empresa é capaz de utilizar seus pontos fortes.

Contact

Para qualquer consulta relativa a esta notícia, entre em contato com Shiseido June Sato, +81-3-6218-5200 Departamento de Relações Públicas jun.sato2@to.shiseido.co.jp

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire’s Press Release

Fonte: Bol.com.br