PRF faz operação de saúde na BR-101 nesta quarta

Foto: PRF/Divulgação
Foto: PRF/Divulgação

Nesta quarta-feira, o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Cabo de Santo Agostinho, localizado no km 90 da BR-10, recebe a 10ª edição do Comando de Saúde nas Rodovias. A atividade começa às 8h e oferece serviços de saúde para os motoristas profissionais no intuito de reduzir acidentes envolvendo veículos de carga.

Os motoristas serão abordados pelos agentes da PRF e convidados a participar de cinco estações com avaliações e exames: aferição da pressão arterial e frequência cardíaca; acuidade visual e auditiva; glicemia e força manual; vacinação contra tétano e hepatite B; testes rápidos de HIV e sífilis, realizados pelo Centro Herbert de Souza, dentre outros. A vigilância sanitária do Cabo de Santo Agostinho também irá orientar os participantes sobre como combater o mosquito Aedes aegypti, além de serem oferecidos cuidados com a saúde bucal.

Nesta primeira ação de 2016, os motoristas receberão orientações sobre os cuidados necessários com a coluna. Fisioterapeutas e educadores físicos do SEST-SENAT estarão presentes para informar os profissionais sobre a postura correta ao dirigir, subir e descer do caminhão e dicas de exercícios de alongamentos que podem ser realizados antes da jornada de trabalho e também durante as paradas.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *