Últimas

Primeira entrega realizada por drone autônomo acontece nos EUA

A cidade de três mil habitantes de Hawthorne, no estado de Nevada nos EUA, se tornou um local histórico no fim da última semana. Ela foi palco da primeira entrega realizada por um drone autônomo, feita pela empresa Flirtey.

O drone possuía seis hélices, e voou ao longo de um trajeto pré-determinado para entregar um pacote com água, comida e um kit de primeiros socorros a uma casa na cidade. A ideia era demonstrar a possibilidade de se utilizar drones como esse em situações de emergência ou após desastres naturais.

O CEO da Flirtey, Matthew Sweeny, disse ao Popular Science que 86% dos pacotes que seriam entregues pelo drone pesam até dois quilos e meio. A aeronave foi desenhada para conseguir entregar pacotes com esse peso por distâncias de até 16 quilômetros.

Reprodução

Outras experiências 

A empresa já havia realizado um vôo semelhante sobre uma área rural. No entanto, essa foi a primeira vez que uma entrega desse tipo foi realizada em uma região urbana, que se assemelha muito mais ao ambiente em que drones autônomos de entrega deverão ser usados no futuro. O próximo passo, segundo Sweeny, é realizar uma entrega desse tipo numa região urbana de povoamento mais denso.

Esse vôo foi realizado em parceria entre a Flirtey e uma série de instituições de pesquisa, como a NASA, a Universidade de Nevada, a Virginia Tech e o Nevada Institute for Autonomous Systems. Ele foi gravado pela rede estadunidense de televisão ABC e será mostrado como parte de um documentário chamado Foreign Correspondent, que estreará em meados de abril na rede.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *