Primeira etapa do Alagoano de Jiu-Jitsu reúne centenas de atletas e torcedores em Maceió

O cenário do jiu-jitsu em Alagoas passou por uma renovação. No último domingo, aconteceu a primeira etapa do Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu, que reuniu mais de 570 atletas, num novo formato que agradou aos participantes e atraiu centenas de torcedores e admiradores da “arte suave”, no Ginásio do Colégio Santíssimo Sacramento em Maceió.

Organizado pela Liga Alagoana de Jiu-Jitsu (LAJ-J), o Circuito Alagoano reuniu atletas equipes locais e ainda contou com a presença de atletas de outros Estados nordestinos, como Pernambuco e Sergipe. “Ainda estamos meio extasiados tamanha foi a repercussão positiva da primeira etapa do circuito. Lógico que houve erros e contratempos, porém ajustaremos tudo para que a segunda etapa seja ainda melhor e maior”, disse Sandro Melo, presidente da LAJ-J.

Para o atleta Levy Santos Junior, a primeira etapa do Circuito Alagoano foi o campeonato mais organizado que ele já presenciou em Alagoas. “Mesmo me considerando um novato no mundo do jiu-jitsu, com apenas dois anos treinando, nunca vi um campeonato tão bem organizado em todos os sentidos como este. A Liga Alagoana está de parabéns pelo evento e tenho certeza que as outras etapas serão ainda melhores”, destacou.

Ao fim dos combates, a equipe Sandro Melo Jiu-Jitsu Team sagrou-se a campeã geral por equipes, seguida pela equipe Vicente Júnior e pela Kimura Nova União. “Gostaria de parabenizar a Liga pelo grande evento. Algumas situações devem ser ajustadas, mas ao meu ver houve muito mais acertos. É muito fácil às vezes criticar e cobrar, mas também é válido reconhecer, valorizar e elogiar quando coisas bacanas são feitas”, enfatizou o professor Daniel Martins, responsável pela equipe Alliance em Alagoas.

SEGUNDA ETAPA – CIRCUITO ALAGOANO

A segunda etapa do Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu acontece no dia 15 de maio. “A organização divulgará posteriormente o local do evento, pois tivemos um público muito superior às expectativas e queremos que, na próxima edição, atletas e familiares se sintam mais confortáveis”, justificou o presidente da LAJ-J. Maiores informações sobre o evento no site oficial da Liga Alagoana de Jiu-Jitsu.

 

Escrito por: Paulo Chancey Junior

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *